Pular para o conteúdo principal
x
Automação da iluminação: facilite sua rotina

Como a automação da iluminação vai trazer mais economia, segurança e praticidade para sua rotina

A automação residencial da iluminação costuma ser a primeira área escolhida para instalação do sistema, que pode ser implantado em basicamente todos os setores da sua residência. Dentre os benefícios da automação da iluminação estão o aumento da segurança residencial, a economia de energia e a praticidade.

 

Automação da iluminação: múltiplas possibilidades

Abrir a porta da garagem e as luzes se acenderem com o movimento; levantar de noite e uma suave luz guiar seu trajeto até o banheiro ou cozinha; ao amanhecer, as luzes se acendem gradativamente e acordam seu organismo gradualmente, sem aquele susto ou desconforto da luz forte logo após abrir os olhos.

Com a automação da iluminação de ambientes é possível obter todas essas vantagens, além de outros benefícios.

Pela facilidade de instalação desse tipo de sistema, a iluminação costuma ser o primeiro passo dado na automação de residências. É o que diz a pesquisa realizada em 2017 pela AURESIDE (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), com empresas da área, em que a automatização da iluminação foi o tipo de serviço solicitado por mais de 80% dos clientes.

 

Economia combinada com escolhas mais sustentáveis

A automação da iluminação, quando associada com o uso das lâmpadas de LED, permite maximizar a economia na conta de luz. 

Esse tipo de lâmpada constitui a melhor escolha em termos ecológicos: a maior durabilidade dessas lâmpadas diminui a produção de lixo, além de que cerca de 98% de seus componentes são recicláveis.

 

Sua casa mais segura com automação da iluminação

Com a automação da iluminação, quando você viajar sua casa não vai mais ficar com aquela aparência de “sozinha”: é possível ativar remotamente as luzes, simulando presença na residência. Essa mesma facilidade se aplica no dia a dia, quando você pode sair sem se preocupar com luzes esquecidas acesas: tudo pode ser desligado com um comando no seu smartphone.

A ativação de lâmpadas específicas através de sensores de movimento também é uma facilidade da automação, que influencia na economia e na segurança, principalmente quando se tratar de moradores idosos, que não precisam se locomover no escuro para encontrar o interruptor.

Implantar o sistema também influencia na valorização da decoração: a criação de cenários de iluminação na Central de Gerenciamento torna possível direcionar a intensidade e o foco da luz, e escolher quando destacar objetos, quadros ou locais específicos do cômodo.

Ao unir a automação de setores, como o de iluminação e de cortinas/persianas, você maximiza o uso de iluminação natural e protege móveis e eletrônicos da incidência direta de luz solar.

 

Automatizar a iluminação é sinônimo de economia, praticidade e segurança para a sua rotina. 

Entenda melhor o que são e como funcionam nossos Projetos de Automação

CADASTRO NOVIDADES

Cadastre-se aqui para receber NOTÍCIAS, NOVIDADES e PROMOÇÕES CINEMASHOW em seu email: